IPU 178 ANOS

IPU 178 ANOS
O ENCONTRO DE GERAÇÕES SERÁ NO IPU!!

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Festa de São João de Fortaleza terá plano de segurança e mudança no trânsito

A festa de São João em Fortaleza, que ocorre entre 14 e 17 de junho no Aterro da Praia de Iracema, terá um esquema especial de segurança e intervenção no trânsito para garantir o conforto das cerca de 40 mil pessoas que devem participar do evento.

O evento contará com shows de consagrados artistas do forró e sertanejo, como Wesley Safadão, Solange Almeida, Felipão, Dorgival Dantas, Leonardo, Simone e Simaria e Zezé di Camargo e Luciano.

Para garantir a segurança do evento, o comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Jano Emanuel, informou que serão empregados cerca de 130 homens no policiamento, todos os dias, com segurança reforçada na parte interna do evento e proximidades, atuando a pé, em motos, viaturas e em cavalos.

"Nossa preocupação é em coibir a criminalidade, garantindo tranquilidade ao público. A atuação acontecerá antes, durante e após o evento para assegurar total segurança à população", afirma. Já a Polícia Civil contará com um efetivo de 34 policiais e 7 viaturas, além de um estande operacional no local com policiais e um delegado durante todos os dias de evento.

Transporte público

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que a população poderá contar com 95 ônibus reservas, que distribuídos estrategicamente pelo órgão, prestarão o apoio necessário aos 7 terminais da cidade para garantir transporte a todos das 16h às 6h durante todos os dias.

Em ação conjunto com a AMC, a Etufor vai reforçar a atenção às 20 linhas de ônibus que trafegam nas proximidades do aterro da Praia de Iracema. Durante apresentação do plano operacional, o chefe da Divisão de Planejamento da Etufor, Miguel Guimarães, lembrou que no domingo (17) o preço da Tarifa Social estará em vigência, o que, segundo ele, facilitará o acesso e o transporte da população ao evento.

Bloqueios no trânsito

Durante todos os dias de evento, a partir das 6h, agentes da AMC vão atuar com maior atenção no entorno do aterro da Praia de Iracema prevenindo motoristas no cuidado com estacionamentos irregulares e mudanças provisórias na sinalização em vias próximas.

A partir das 13h, já iniciarão os bloqueios em ruas e avenidas do entorno do evento, como na avenida Historiador Raimundo Girão, parte das avenidas Monsenhor Tabosa, Barão de Studart e Rui Barbosa e em ruas próximas como a Idelfonso Albano.

O chefe do Núcleo de Operações, Wellington Cartaxo, listou algumas dicas para a população que vai ao show: "Nesses eventos, sempre aconselhamos que as pessoas procurem os transportes coletivos, como ônibus e táxi, tenham atenção redobrada com a sinalização para evitar transtornos, chegar com antecedência ao local do evento e sempre lembrar que bebida e direção não combinam".

FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADICIONAL FORROZÃO

TRADICIONAL FORROZÃO
CHICO NAPURI 40 ANOS DIA 15 DE SETEMBRO FAZ.COLÔMBIA EM SANTA QUITÉRIA-CE

BLOG DT NOTÍCIAS

BLOG DT NOTÍCIAS
VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE IPU REGIÃO